MOMENTO CÂMARA (fique por dentro de tudo que acontece na Câmara de Canindé)

ACOMPANHE O DESEMPENHO DO SEU REPRESENTANTE AQUI!

Sessão dia: 16 de junho de 2009 (TERÇA-FEIRA)
Vereadores presentes a sessão: Adriano de Bomfim, Luciano, Pank, Linduarte, Edmilson da Agrovila e Juarez e Soares
Vereadores ausentes nesta sessão: Wilton, Tutucha RESUMO:
Vereador Luciano - Reclamou da fraca programação do São João de Canindé que em outras administrações era 1° lugar no estado e que em Capim Grosso a banda foi uma vergonha... criticou alguns secretários que estão falando dos vereadores...
Vereador Adriano - denunciou a quexaria escola na agrovila que está abondonada e está servindo a outra atividade e que o presidente Nelson Araújo tem que explicar onde está os equipamento da queixaria... perguntou onde ta indo o dinheiro de Canindé... e que o prefeito vai sancionar a lei de aniversário dos servidores...
Vereador Juarez - denunciou que enquanto ninguém faz nada canindeenses estão morrendo nas pistas por conta de animais nas pistas e perguntou até quando vamos perder amigos por conta da falta de responsabilidade da administração?... criticou as demissões dos diaristas e informou que se contratar um empresa que acomode aspessoas restantes.
Vereador Pank- reclamou do projeto dos R$ 80,00 que ainda não foi para aquela casa...reclamou da falta de identificação do carro do conselho tutelar e que assim facilita o carro ser usado para outros fins... pediu para o "laca jegue" faça plantão no período junino... cobrou o posto ods correios no cuibá

OBS.: houve também pronunciamento do vereador Soares.


quarta-feira, 10 de junho de 2009

Julgamento do diploma na pauta do STF

Nesta quarta-feira (10/06), a partir das 14h, as atenções dos jornalistas brasileiros e dos defensores do direito da sociedade à informação de qualidade estarão voltadas para o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF). Estará em pauta o julgamento do Recurso Extraordinário RE 511961, que questiona a exigência do diploma como requisito para o exercício da profissão de jornalista. A FENAJ convocou ato público para acompanhamento da sessão em Brasília. Paralelamente, manifestações e vigílias acontecem em todo o país.
O recurso RE 511961 é o terceiro na ordem da pauta. O relator é o presidente do STF, ministro Gilmar Mendes. Antes serão apreciadas a Ação Penal do Mensalão (AP Nr 470) e a Argüição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF Nr. 172), relativa ao caso do menino cuja guarda está sendo disputada judicialmente.
Este ataque à regulamentação da profissão e à qualidade do Jornalismo brasileiro começou em 2001, quando o Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão de São Paulo questionou a constitucionalidade da exigência do diploma e a juíza Carla Rister concedeu liminar suspendendo tal requisito para o exercício da profissão. Tal medida foi derrubada por unanimidade pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região em outubro de 2005. Mas os patrões recorreram ao STF.
O julgamento do recurso está cercado de expectativa. Toda a Executiva da FENAJ e representantes dos 31 Sindicatos de Jornalistas do país, além de outras entidades integrantes da campanha em defesa do diploma e de parlamentares, foram convocados para o ato público que a FENAJ promove em frente ao prédio do STF. O Sindicato dos Jornalistas do DF mobiliza redações e faculdades, convocando profissionais, professores e estudantes para a atividade. O Fórum Nacional de Professores de Jornalismo (FNPJ) também enviou mensagens para que os docentes engajem-se no movimento.
(Fonte: Fenaj)

Nenhum comentário:

Postar um comentário