MOMENTO CÂMARA (fique por dentro de tudo que acontece na Câmara de Canindé)

ACOMPANHE O DESEMPENHO DO SEU REPRESENTANTE AQUI!

Sessão dia: 16 de junho de 2009 (TERÇA-FEIRA)
Vereadores presentes a sessão: Adriano de Bomfim, Luciano, Pank, Linduarte, Edmilson da Agrovila e Juarez e Soares
Vereadores ausentes nesta sessão: Wilton, Tutucha RESUMO:
Vereador Luciano - Reclamou da fraca programação do São João de Canindé que em outras administrações era 1° lugar no estado e que em Capim Grosso a banda foi uma vergonha... criticou alguns secretários que estão falando dos vereadores...
Vereador Adriano - denunciou a quexaria escola na agrovila que está abondonada e está servindo a outra atividade e que o presidente Nelson Araújo tem que explicar onde está os equipamento da queixaria... perguntou onde ta indo o dinheiro de Canindé... e que o prefeito vai sancionar a lei de aniversário dos servidores...
Vereador Juarez - denunciou que enquanto ninguém faz nada canindeenses estão morrendo nas pistas por conta de animais nas pistas e perguntou até quando vamos perder amigos por conta da falta de responsabilidade da administração?... criticou as demissões dos diaristas e informou que se contratar um empresa que acomode aspessoas restantes.
Vereador Pank- reclamou do projeto dos R$ 80,00 que ainda não foi para aquela casa...reclamou da falta de identificação do carro do conselho tutelar e que assim facilita o carro ser usado para outros fins... pediu para o "laca jegue" faça plantão no período junino... cobrou o posto ods correios no cuibá

OBS.: houve também pronunciamento do vereador Soares.


sábado, 6 de junho de 2009

ANIMAIS NA PISTA! DE QUEM É A CULPA?


Na última sessão dia 05 quinta, o vereador Juarez em seu pronunciamento pediu providências ao secretário municipal de agricultura de Canindé para revolver este, que é sem dúdivas, um grave problema, nós sabemos que as rodovias que cortam Canindé são estaduais mas, os animais são de criadores do município, o pronunciamento do vereador Adriano foi de apoio ao colega vereador completando que eles não são contra a criação de animais, são contra a permanência de animais nas pistas representando perigo constante aos automoveis que por ali trafegam.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

MOMENTO CÂMARA (fique por dentro de tudo que acontece na Câmara de Canindé)

ACOMPANHE O DESEMPENHO DO SEU REPRESENTANTE AQUI!
Sessão dia: 04 de junho de 2009
Vereadores presentes a sessão: Adriano de Bomfim, Juarez, Linduarte, Wilton, Tutucha e Soares
Vereadores ausentes nesta sessão: Edmilson da Agrovila e Luciano

RESUMO:


Vereador Juarez - cobrou do secretário de agricultura a fiscalização e a apreenção de animais as margens das pistas de Canindé... apoia a livre manifestação da população em relação ao pronunciamento dos parlamentares, não concordando com manifestações induzidas... apoiou os veredores Luciano e Adriano por suas posturas...


Vereador Adriano - apoiou o pronunciamento do vereador Juarez e disse que vidas estão se perdendo enquanto ninguém faz nada em relação ao animais nas pista, explicou que é um problema antigo e precisa de uma solução... disse também que não se importa com vaias por que sabe que não são naturais e que o povo o reconduziu por seu trabalho...explicou também que vereador não tem poder de demitir ninguém do poder executivo, que a culpa das demissões é do prefeito e que ele pediu pra aumentar o salário dos diariasta para R$ 465,00...

* ainda nesta sessão ficou aprovada as sessões intinerantes e a modificação do artigo 70 do regimento interno da casa, passando agora de sessões terça e quinta para somente dia de terça e outra intinerante sempre que alum vereador solicitar.



OBS.: ouveram também pronunciamentos do vereador Soares

Iran protocola PEC do Trabalhador

Em pronunciamento no grande expediente da Câmara federal, na tarde desta quinta-feira (4/06), o deputado Iran Barbosa (PT-SE), anunciou que esta semana protocolou na Casa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC), de sua autoria, que garante maior proteção aos salários e demais direitos para os trabalhadores brasileiros.
A Proposta de Emenda à Constituição 369/2009 ou a ‘PEC do Trabalhador’, como Iran nomeou, propõe mudança no artigo 7º da Constituição Federal para criar o Sistema Nacional de Proteção ao Salário e aos demais direitos dos trabalhadores.
A Proposta de Emenda à Constituição prevê, ainda, a instituição de um cadastro nacional que torne pública a informação das empresas que desrespeitam os direitos dos trabalhadores, além de propor que as empresas que integrarem esse rol não possam ser beneficiadas e manter relações com o poder público.
Iran disse que a batalha para aprovar a PEC será longa e que os trabalhadores devem se manter alertas e vigilantes à tramitação da proposta na Câmara.
“É fundamental que os trabalhadores, seus sindicatos e centrais sindicais se organizem para essa luta e para mostrar aos deputados o quanto a proposta é importante para a classe trabalhadora”, afirmou.
Na PEC, Iran já indica alguns componentes para a regulação, por meio de lei, do sistema nacional. Entre as propostas, encontram-se a criação de uma rede social e institucional de acompanhamento e fiscalização do cumprimento dos direitos dos trabalhadores e penalidades para casos de descumprimento do que manda a Constituição Federal.

SÃO JOÃO DE CANINDÉ 2009

Para quem deseja curtir os festejos juninos no Nordeste nada melhor do que reservar uma semana, para aproveitar a festa em Sergipe e seguir até ao município de Canindé de São Francisco, localizado no alto sertão, a 200 quilômetros da capital, Aracaju. A rodovia de acesso é conhecida como Rota do Sertão e foi totalmente restaurada, oferecendo conforto e segurança.

VEJA A PROGRAMAÇÃO:

13/06 – Festa de Santo Antônio – Povoado Capim Grosso
23 horas – LAIRTON E BANDA
01 horas – Forró Pense Nêu

21/06 – Forródromo de Canindé
15 horas – Casamento do Matuto de Canindé
19 horas – Final do Concurso de Quadrilha Junina Levanta Poeira – TV Sergipe (Globo)
25/06 – Forródromo
23 horas – Dupla Sertaneja MAX & LUCAS
01:30h – BONDE DO FORRÓ
03:30h – Gata Selvagem

26/06- Forródromo
23 horas – EDUARDO COSTA
01:30h – MAYARA E BANDA 737
03:30h – Banda Fogo da Saia

27/06 – Forródromo
23 horas – CALCINHA PRETA
01:30h – Banda Forró Maior
03:30h – Banda Sanfonada

28/06 – Encerramento - Festa de São Pedro do Povoado Curituba
15 horas – Casamento do Matuto
23 horas – Pedro Henrique & Gabriel
01 h – DANIELZINHO E FORROZÃO QUARTO DE MILHA
Realização:
Prefeitura Municipal de Canindé de São Francisco
Secretaria Municipal de Cultura e Turismo
www.caninde.se.gov.br
79 3346-1920 ou silviajornalista@hotmail.com
Apoio: Governo de Sergipe, Banese, Ministério do Turismo, Petrobras

quarta-feira, 3 de junho de 2009

MAIS UM ESCÂNDALO! FORRO DE ESCOLA DESABA


Segundo a direção da escola Domingos Gerônimo no povoado Capim Grosso, diversos ofícios foram enviados a secretaria municipal de educação, mas, nenhuma providência foi tomada, então nesse final de semana o teto não aguentou o peso do capim e dos degetos de pssáros e morcegos e desebaram, a sorte que este fato lamentável aconteceu num final de semana como podemos verificar nas fotos muitas crianças poderiam ter se acidentado no acorrido, é essa a ADMINISTRAÇÃO "CIDADÃ"? que tem uma secretaria de educação com um orçamento milhionário e trata a educação com descaso? fica para vocês analisarem! vejam as fotos.