MOMENTO CÂMARA (fique por dentro de tudo que acontece na Câmara de Canindé)

ACOMPANHE O DESEMPENHO DO SEU REPRESENTANTE AQUI!

Sessão dia: 16 de junho de 2009 (TERÇA-FEIRA)
Vereadores presentes a sessão: Adriano de Bomfim, Luciano, Pank, Linduarte, Edmilson da Agrovila e Juarez e Soares
Vereadores ausentes nesta sessão: Wilton, Tutucha RESUMO:
Vereador Luciano - Reclamou da fraca programação do São João de Canindé que em outras administrações era 1° lugar no estado e que em Capim Grosso a banda foi uma vergonha... criticou alguns secretários que estão falando dos vereadores...
Vereador Adriano - denunciou a quexaria escola na agrovila que está abondonada e está servindo a outra atividade e que o presidente Nelson Araújo tem que explicar onde está os equipamento da queixaria... perguntou onde ta indo o dinheiro de Canindé... e que o prefeito vai sancionar a lei de aniversário dos servidores...
Vereador Juarez - denunciou que enquanto ninguém faz nada canindeenses estão morrendo nas pistas por conta de animais nas pistas e perguntou até quando vamos perder amigos por conta da falta de responsabilidade da administração?... criticou as demissões dos diaristas e informou que se contratar um empresa que acomode aspessoas restantes.
Vereador Pank- reclamou do projeto dos R$ 80,00 que ainda não foi para aquela casa...reclamou da falta de identificação do carro do conselho tutelar e que assim facilita o carro ser usado para outros fins... pediu para o "laca jegue" faça plantão no período junino... cobrou o posto ods correios no cuibá

OBS.: houve também pronunciamento do vereador Soares.


sábado, 30 de maio de 2009

O QUE ERA RUA, AGORA É LOTE! + UMA VERGONHA

Prefeito está loteando Canindé, inclusive logradouro público veja foto!

sexta-feira, 29 de maio de 2009

1° de junho dia da Imprensa!




Promotoria de Canindé ajuiza ACP's de Improbidade Administrativa contra gestores municipais

O Ministério Público do Estado de Sergipe, através da Promotoria de Canindé de São Francisco, ajuizou duas Ações Civis Públicas pela prática de Ato de Improbidade Administrativa, em decorrência de contratações irregulares de servidores por parte da Prefeitura local.A primeira foi ajuizada em face da ex-gestora, Rosa Maria Fernandes Feitosa, e a segunda, contra o atual Prefeito, Orlando Porto de Andrade, uma vez que desrespeitaram os mandamentos constitucionais insertos no artigo 37, inciso II, da Constituição Federal.As ACP´s visam a condenação dos gestores nas sanções do art. 12, inciso III, da Lei 8.429/92 (suspensão dos direitos políticos de três a cinco anos, pagamento de multa civil, proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios), em virtude da prática de Ato de Improbidade Administrativa quando da investidura de servidor sem concurso público, conforme apurado nos autos do Procedimento Preparatório de Inquérito Civil.Segundo o Promotor de Justiça de Canindé, Dr. Iúri Marcel Menezes Borges, “a medida visa coibir a prática de contratações indevidas, valorizando a realização do concurso público e aparelhando a máquina estatal com servidores capacitados e comprometidos com o interesse da coletividade, evitando casuísmos eleitorais”.
Divulgação: MP/SE
Fonte: Site do Ministério Público de Sergipe: www.mp.se.gov.br

quarta-feira, 27 de maio de 2009

PRESIDENTE DA CÂMARA CONVOCA REFORÇO POLICIAL


Na sessão de terça-feira (26) o presidente da Câmara de Vereadores de Canindé solicitou a presença de policiamento para que acompanhasse os trabalhos, tudo decorrência do resultado da votação do plano de carreira dos servidores, votado na última quinta (21) onde 6 vereadores votaram contra os servidores obedecendo assim a vontade do prefeito, só para que a população não esqueça os vereadores foram: Wilton, Tutucha, Pank, Juarez, Edmilson da Agrovila e Soares.
Ao tentarem se explicar, os vereadores ao fazer uso da tribuna eram vaiados, muitos servidores usaram apitos e palavras de ordem ao contrário dos dois vereadores que votaram a favor dos servidos eram aplaudidos e reprimidos pelo presidente que em determinado momento se sentindo constrangido e envergonhado pelo momento político encerrou a sessão antes do momento certo, mesmo assim, a população permaneceu do lado de fora mostrando uma atitude e uma postura nunca vista em nosso município, é um claro sinal de esclarecimento, e busca dos seus direitos e exigindos dos seus governantes.
Fica aqui, um esclarecimento, toda a manifestação que foi acompanhada pela Amanhecer FM foi pacifica, ordeira e responsavél dentro dos direitos constitucionais, restando apenas ressaltar que a presença da polícia solicitada pelo presidente Linduarte, serviu mais para intimidar a população do que proteger os parlamentares.
Outro ponto negativo e totalmente repudiavél foi a atitude do irmão do vereador Tutucha que estava na sessão ostilizando as pessoas, esquecendo ele que meses antes seu irmão precisou dessas mesmas pessoas para se eleger!

segunda-feira, 25 de maio de 2009

COMERCIAL DA ARAGÃO VARIEDADES, VEJA!

TERRENOS DA ENTRADA DE CANINDÉ SÃO DOADOS!

Como os senhores podem cosntatar nas fotos abaixo, já estão em franco processo de cosntrução os comtemplados com terrenos no início da cidade em direção a Alagoas, o curioso é que segundo informações este local é área da DEHIDRO, Departamento que cuida da manutenção do projeto California e da tão polêmica Canal, aqui fica a pergunta: até onde vai o poder de um prefeito que doa terrenos do estado? outra pergunta: aonde está a DEHIDRO que não interviu no caso? enquanto isso Canindé cresce desordenadamente e sem controle...

LOJISTA INVADE LOGRADOURO PÚBLICO

Constando como rua na planta da cidade de Canindé, estranhamente um lojista invadiu arrancou os meio fio e pretende construir, segundo informaçoes ele teria recebido autorização do prefeito da cidade, o que é fato é que logradouro público (praça, rua, avenida, etc...) não pode ser sedido ou tampouco doado a ninguém!
VEJA AS FOTS E ANALISEM...

I ENCONTRO DE PREFEITOS E PREFEITAS DE SERGIPE

Aconteceu no último final de semana no hotel Águas de Xingó em Canindé o primeiro Encontro de Prefeitos e Prefeitas de sergipe, também estavam presentes o vice governador Belivaldo Chagas, o promotor de Justiça Deijaniro Jonas Filho discursou sobre “Parceria Ministério Público e Administração Municipal” e o advogado Álvaro Maia que palestrou sobre Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), os secretários de estado: Valmor Barbosa da Infraestrutura, Fernando Lima da Educação, Rogério Carvalho da Saúde também palestraram sobre suas áreas.
o Encontro tinha com objetivo entre outros, a formação de uma federeção de municípios já que as três Associações transformando-se em federação terá mais força para reivindicar outras questõesa realização do evento ficou por conta das três Associações: AMBEVSF; AMBARCO e AMURCES; o prefeito de Canindé Orlando Porto de Endrade abriu o encontro, antes em entrevista exclusiva ao repórter Tonny Correia da Amanhecer FM que cobriu o evento ao vivo, o prefeito reclamou de espaço na rádio e segundo ele da mais espaço a oposição do que aos aliados... falou também que o PDT e o PT estão juntos para governo... e que a aprovação do plano de carreira dos servidores é um problema do SINDISERVE que acordou antes com o juridico da prefeitura depois voltou atrás...
O encontro encerrou no domingo com um almoço e um passeio de catamarâ.