MOMENTO CÂMARA (fique por dentro de tudo que acontece na Câmara de Canindé)

ACOMPANHE O DESEMPENHO DO SEU REPRESENTANTE AQUI!

Sessão dia: 16 de junho de 2009 (TERÇA-FEIRA)
Vereadores presentes a sessão: Adriano de Bomfim, Luciano, Pank, Linduarte, Edmilson da Agrovila e Juarez e Soares
Vereadores ausentes nesta sessão: Wilton, Tutucha RESUMO:
Vereador Luciano - Reclamou da fraca programação do São João de Canindé que em outras administrações era 1° lugar no estado e que em Capim Grosso a banda foi uma vergonha... criticou alguns secretários que estão falando dos vereadores...
Vereador Adriano - denunciou a quexaria escola na agrovila que está abondonada e está servindo a outra atividade e que o presidente Nelson Araújo tem que explicar onde está os equipamento da queixaria... perguntou onde ta indo o dinheiro de Canindé... e que o prefeito vai sancionar a lei de aniversário dos servidores...
Vereador Juarez - denunciou que enquanto ninguém faz nada canindeenses estão morrendo nas pistas por conta de animais nas pistas e perguntou até quando vamos perder amigos por conta da falta de responsabilidade da administração?... criticou as demissões dos diaristas e informou que se contratar um empresa que acomode aspessoas restantes.
Vereador Pank- reclamou do projeto dos R$ 80,00 que ainda não foi para aquela casa...reclamou da falta de identificação do carro do conselho tutelar e que assim facilita o carro ser usado para outros fins... pediu para o "laca jegue" faça plantão no período junino... cobrou o posto ods correios no cuibá

OBS.: houve também pronunciamento do vereador Soares.


quarta-feira, 10 de junho de 2009

Iran quer aumentar valor da multa sobre o FGTS para os trabalhadores demitidos sem justa causa

O deputado federal Iran Barbosa (PT-SE) quer aumentar a multa sobre o valor do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) dos trabalhadores demitidos sem justa causa. Para isto, ele protocolou um projeto de lei, na tarde desta terça-feira (9/6), na Câmara Federal. “O PL torna mais onerosa a demissão em massa e fortalece o trabalhador que terá uma sobrevalorização em seu FGTS”, explicou Iran.
O projeto de lei prevê que em caso de demissão sem justa causa, o depósito na conta vinculada do trabalhador será de 100% do FGTS, referente a todo o contrato de trabalho com a empresa.
Iran quer, também, que quando ocorrer demissão por culpa recíproca (empresa e trabalhador) ou força maior, reconhecida pela Justiça do Trabalho, o percentual de depósito seja de 50%.
Para aumentar os percentuais, o deputado propõe mudanças na Lei Federal 8.036, de 11 de maio de 1990, que dispõe sobre o FGTS. Iran pede alterações no artigo 18, incisos 1º e 2º.
“Não há mais como negar os efeitos da crise econômica diante das demissões em massa. Em face desses fatores, venho oferecer minha contribuição para minimizar as demissões, principalmente para a classe trabalhadora, pilar da economia nacional”, justificou Iran.

Nenhum comentário:

Postar um comentário