MOMENTO CÂMARA (fique por dentro de tudo que acontece na Câmara de Canindé)

ACOMPANHE O DESEMPENHO DO SEU REPRESENTANTE AQUI!

Sessão dia: 16 de junho de 2009 (TERÇA-FEIRA)
Vereadores presentes a sessão: Adriano de Bomfim, Luciano, Pank, Linduarte, Edmilson da Agrovila e Juarez e Soares
Vereadores ausentes nesta sessão: Wilton, Tutucha RESUMO:
Vereador Luciano - Reclamou da fraca programação do São João de Canindé que em outras administrações era 1° lugar no estado e que em Capim Grosso a banda foi uma vergonha... criticou alguns secretários que estão falando dos vereadores...
Vereador Adriano - denunciou a quexaria escola na agrovila que está abondonada e está servindo a outra atividade e que o presidente Nelson Araújo tem que explicar onde está os equipamento da queixaria... perguntou onde ta indo o dinheiro de Canindé... e que o prefeito vai sancionar a lei de aniversário dos servidores...
Vereador Juarez - denunciou que enquanto ninguém faz nada canindeenses estão morrendo nas pistas por conta de animais nas pistas e perguntou até quando vamos perder amigos por conta da falta de responsabilidade da administração?... criticou as demissões dos diaristas e informou que se contratar um empresa que acomode aspessoas restantes.
Vereador Pank- reclamou do projeto dos R$ 80,00 que ainda não foi para aquela casa...reclamou da falta de identificação do carro do conselho tutelar e que assim facilita o carro ser usado para outros fins... pediu para o "laca jegue" faça plantão no período junino... cobrou o posto ods correios no cuibá

OBS.: houve também pronunciamento do vereador Soares.


quarta-feira, 17 de junho de 2009

Iran elogia relatório final que acata redução da jornada de trabalho

O deputado Iran Barbosa (PT-SE) acompanhou, na tarde desta terça-feira (16/6), a leitura do parecer sobre a redução da jornada de trabalho na Câmara Federal. “O relatório final é muito bom. Ele incorpora as duas principais reivindicações dos trabalhadores: a redução da carga máxima de trabalho de 44 para 40 horas semanais e o acréscimo de 75% no valor da hora extra”, disse.
O parecer apresentado nesta terça-feira será votado na comissão especial que analisa a redução da jornada de trabalho no próximo dia 30, às 14h, no auditório Nereu Ramos, da Câmara Federal.
“O deputado Vicentinho, do PT de São Paulo, fez um trabalho excelente como relator. Agora, os trabalhadores precisam acompanhar as votações pela Comissão Especial e em plenário”, alertou Iran.
Depois, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 231/95, que reduz a jornada e aumenta o valor da hora extra de 50% do valor normal para 75%, precisa ser votada em dois turnos pelo plenário.
“A batalha, em especial no plenário, não será fácil. É preciso dois terços dos votos dos parlamentares. Precisamos estar alertas”, afirmou.
Para Iran, a redução da jornada de trabalho elevará a classe trabalhadora e a sociedade brasileira a um novo patamar civilizatório.
“A opção pela redução da jornada é uma opção pela melhoria da qualidade de vida do trabalhador e de toda sua família”, considerou.
A leitura do parecer, nesta terça-feira, foi acompanhada por várias centrais sindicais, entre elas, representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

PRESIDENTE DO SINDISERVE USA A TRIBUNA DA CÂMARA DE VEREADORES DE CANINDÉ DIZ QUE “LARANJAS” E “FANTASMAS” É CASO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

A sessão da Câmara de Vereadores de Canindé do dia 09 de junho de 2009 foi marcada pelo uso da tribuna popular do Servidor Público Municipal e Presidente do Sindicato da Categoria, Edmilson Balbino Santos Filho. Mais uma vez, servidores e populares lotaram a Câmara de Vereadores que foi pequena para a multidão.
Depois de ter sido aprovado um Plano de Carreira polêmico em que trabalhadores perderam de 12 a 33 anos de serviço, agora os servidores públicos municipais de Canindé estão reivindicando revisão e reajuste salarial, pois, a data-base mais uma vez não foi respeitada pelo executivo municipal.
O SINDISERVE-CANINDÉ encaminhou solicitação de audiência no início do mês de maio ao Prefeito Municipal e não obteve resposta alguma. “Isso mostra a falta de compromisso do gestor de Canindé para com os servidores e a falta de respeito aos seus direitos adquiridos dos trabalhadores” afirma Edmilson Filho, Presidente do SINDISERVE-CANINDÉ.
“A população de Canindé continua sem entender o porquê de uma Prefeitura tão rica paga tão mal aos trabalhadores no serviço público municipal. Enquanto o município de Canindé retrocede na valorização dos servidores, municípios vizinhos com arrecadação infinitamente menor, como Monte Alegre de Sergipe, paga um dos melhores salários ao funcionário público. Ressalta a Vice-Presidente do SINDISERVE-CANINDÉ, Ruane Mardina.
No uso da Tribuna Popular na Câmara de Vereadores, Edmilson Filho, solicita a intervenção dos parlamentares para que se abra um novo processo de negociação entre Administração Pública Municipal e Trabalhadores. Edmilson Filho chama a atenção para a gravidade da existência de servidores “laranjas” e “fantasmas” recebendo salários “gordos” dos cofres públicos municipais.
Segundo Edmilson Filho essa prática ocorre por conta de acordos eleitorais. “É um absurdo ouvir do Secretário de Finanças, irmão do Prefeito Orlandinho, que isso é normal e que não podemos sonhar que é assim mesmo”. Diz Edmilson Filho.
“Em Canindé o que era anormal agora é normal, inclusive, ele, o Sr. Antônio Carlos Porto de Andrade, mais conhecido por Cacá, disse também que foi normal o teto que desabou da Escola Domingos Gerônimo. A gente fica se perguntando até onde isso vai dar”. Ressalta o Presidente do SINDISERVE-CANINDÉ.
Em sua fala na tribuna da Câmara de Vereadores, Edmilson Filho, diz ainda que a existência de “fantasmas” e “laranjas” é caso de improbidade administrativa e também de impeachment ou cassação do mandato e dos direitos políticos do Prefeito Orlandinho (PDT), sobrinho do Deputado Estadual Ulices Andrade.
“Os vereadores e a Câmara Municipal têm autonomia para solicitar a cassação do mandato do Prefeito Orlandinho (PDT), pois, motivo tem de sobra” ressalta na tribuna o Presidente do SINDISERVE-CANINDÉ.