MOMENTO CÂMARA (fique por dentro de tudo que acontece na Câmara de Canindé)

ACOMPANHE O DESEMPENHO DO SEU REPRESENTANTE AQUI!

Sessão dia: 16 de junho de 2009 (TERÇA-FEIRA)
Vereadores presentes a sessão: Adriano de Bomfim, Luciano, Pank, Linduarte, Edmilson da Agrovila e Juarez e Soares
Vereadores ausentes nesta sessão: Wilton, Tutucha RESUMO:
Vereador Luciano - Reclamou da fraca programação do São João de Canindé que em outras administrações era 1° lugar no estado e que em Capim Grosso a banda foi uma vergonha... criticou alguns secretários que estão falando dos vereadores...
Vereador Adriano - denunciou a quexaria escola na agrovila que está abondonada e está servindo a outra atividade e que o presidente Nelson Araújo tem que explicar onde está os equipamento da queixaria... perguntou onde ta indo o dinheiro de Canindé... e que o prefeito vai sancionar a lei de aniversário dos servidores...
Vereador Juarez - denunciou que enquanto ninguém faz nada canindeenses estão morrendo nas pistas por conta de animais nas pistas e perguntou até quando vamos perder amigos por conta da falta de responsabilidade da administração?... criticou as demissões dos diaristas e informou que se contratar um empresa que acomode aspessoas restantes.
Vereador Pank- reclamou do projeto dos R$ 80,00 que ainda não foi para aquela casa...reclamou da falta de identificação do carro do conselho tutelar e que assim facilita o carro ser usado para outros fins... pediu para o "laca jegue" faça plantão no período junino... cobrou o posto ods correios no cuibá

OBS.: houve também pronunciamento do vereador Soares.


sábado, 16 de maio de 2009

SERVIDORES DE CANINDÉ REALIZARAM CAFÉ PROTESTO


No último dia 15, Sexta-feira passada, Servidores Públicos Municipais organizados através de seu sindicato, SINDISERVE-CANINDÉ, realizaram ato público em frente ao gabinete do Prefeito deste município.
O SINDISERVE-CANINDÉ organizou um café da manhã de protesto que contou com a solidariedade do povo deste município que contribuiu com o café. O prato principal do café foi “enroladinho de queijo”, uma alusão ao prefeito Orlandinho, que desde janeiro do corrente ano está enrolando os servidores municipais para não pagar direitos e vantagens conquistados em Lei e não cumprir os compromissos assinados por ele (Prefeito) em Carta-Compromisso. No ato foram distribuídas cópias da Carta-Compromisso assinada pelo Prefeito em Campanha.
Os representantes dos Servidores Públicos juntamente com dezenas de servidores e vários representantes de entidades sindicais levaram as ruas de Canindé suas pautas de reivindicações e o não cumprimento dos direitos vantagens da Lei Municipal nº 214/08 de 27 de junho de 2008, como também, as perseguições sofridas por servidores públicos entre outras dificuldades enfrentadas pela categoria.
O Vigilante José Arnóbio foi perseguido e transferido para o interior onde passou pouco mais de um mês trabalhando na Escola da Lagoa do Frio. A Assessoria Jurídica do SINDISERVE-CANINDÉ, através do Dr. Antônio Rodrigo Machado, entrou com um Mandado de Segurança e o Juiz deu favorável ao Trabalhador José Arnóbio que irá retornar a trabalhar na Sede do Município. “Isso mostra a eles que existe justiça e agora eu vou voltar de cabeça erguida da onde eu nunca deveria ter saído” desabafa o Vigilante José Arnóbio Rodrigues da Silva.

“O objetivo deste ato público é de mostrar para a sociedade canindeense e para todo Sergipe o que realmente acontece em Canindé, que tem arrecadação mensal média de 5,9 milhões de reais para uma população de 21.813 habitantes e, no entanto, servidores públicos deste município recebem os piores salários do Estado de Sergipe e ainda são negados direitos e vantagens conquistados em Lei”, Diz Edmilson Balbino Santos Filho, Presidente do SINDISERVE-CANINDÉ.

Um comentário:

  1. Eu estou contigo, como também boa parte da população de canindé...
    Todos, com rarissímas exceções...
    Claro os baba ovos dos andrades,
    eles estam barbarizando até os deles mesmos!
    o que chamo de " fogo amigo".
    São tão burros, que estam maltratando a base aliada deles mesmo.
    Mas tenho certeza, que nós ainda vamos ver o reverso de tudo isto.
    Aguardemos e rezemos para a queda de DEDÁ, pois ai! tu verás o efeito dominó.
    meu nome eh SHREK o "ogro".
    meu email gandalhelp@hotmail.com

    ResponderExcluir